Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ALGUMAS LINDAS CAMISETAS DA COPA DO MUNDO


BRASIL: até a Copa de 1950, o Brasil atuava de camisas brancas. Após a tragédia do Maracanã, quando a equipe perdeu a Copa do Mundo em seus domínios, os dirigentes decidiram trocar a cor do uniforme, adotando o amarelo como padrão oficial. O segundo uniforme brasileiro surgiu em 1958, na Copa do Mundo disputada na Suécia. Ao chegar à final do torneio contra os donos da casa, o Brasil teve de abrir mão da utilização das camisas amarelas, mesma cor utilizada pelos suecos. A comissão técnica brasileira partiu então atrás de novas vestimentas, escolhendo a cor azul como homenagem ao manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com a conquista do título em 1958, a camisa azul foi adotada como segundo uniforme oficialmente.
ALEMANHA:os uniformes da seleção germânica remetem às cores da Federação Alemã de Futebol: camisa branca para o uniforme número 1 e camisa preta para o uniforme 2. Em algumas ocasiões os alemães usaram a cor verde em suas camisas, também como referência ao antigo símbolo da federação nacional. Os uniformes alemães, ao lado dos brasileiros, são os que mais estiveram em finais de copas: 7 vezes no totalHOLANDA: o famoso laranja que colore os gramados e as torcidas nas Copas é uma referência à cor símbolo da dinastia Orange, que iniciou no século XVI a monarquia parlamentarista presente até hoje no governo holandês. A camisa reserva da equipe remete à bandeira da Holanda, toda branca com listras em “V” nas cores vermelha e azul.ESPANHA: uma das favoritas ao título da Copa de 2010 veste como uniforme principal camisa toda vermelha, com detalhes em azul na gola e listras amarelas nas mangas, remetendo às cores da bandeira e do escudo da Federação Espanhola de Futebol. O segundo uniforme, todo em azul escuro, resgata a cor utilizada entre os anos 60 e 80, quando conquistou a Eurocopa de 1964.

INGLATERRA: também na onda retrô, os ingleses resgatam toda a formalidade e elegância britânica presentes no título de 1966: camisa principal pólo branca e camisa reserva toda em vermelho, ambas representando as cores da bandeira inglesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; seu comentário enriquece o assunto:
- Os comentários são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Utilize o seu OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

- Escreva a Cidade, o Estado e o País de onde você está acessando (é muito importante para nós).

Related Posts with Thumbnails